Vamos a elas:
Juro que não entendi
É sério. Eu não sou muito inteligente e talvez o problema seja mesmo comigo. Mas o que o Governo Federal pensa da vida ao
propor prêmios para alunos do Bolsa Família que passarem de ano? Na minha época - e eu nem sou tão velho assim - estudar e passar de ano não era mais do que minha obrigação (correndo o risco de levar uns cascudos...).
Algumas perguntas se levantam:
- E em São Paulo que, na prática, ninguém mais repete? (ahn, desculpem-me, é "Progressão Continuada"...) Todos os alunos atendidos pelo BF irão receber o auxílio?
- Não interessa mais o nível de excelência do aluno, mas tão só o fato de ele passar? Não haveria um choque com algumas idéias do próprio governo que vão em direção oposta, de avaliar o desempenho, como o Provão, o Enem e a possível prova avaliadora do Ensino Fundamental?
- Que tal usar esse dinheiro para incentivar o magistério e o profissional de ensino a fim de tornar a escola pública um lugar de excelência?
Ocupação
Não quero me alongar em comentar o assunto pois entrariam questões de opinião pessoal muito explícitas. Mas algumas coisas não deixar de ser notáveis:
Na quarta-feira, uma roda de samba, regada a cerveja Glacial, fez barulho até às 2h da manhã.
Outra questão que deve gerar uma discussão judicial entre os estudantes e a reitoria foi o suposto uso de e-mail indevidamente. No domingo (13/5), a lista de endereços eletrônicos de Suely Vilela teria recebido os cumprimentos pelo Dia das Mães. O e-mail teria sido enviado a partir do prédio da reitoria.
Mesmo depois de duas semanas de ocupação, o prédio não está depredado. A mobilização é organizada e dividida por departamentos como de comunicação e segurança. Para entrar no prédio, a carteirinha é solicitada. Os banheiros também estão mais limpos do que os encontrados na Faculdade de Filosofia.
Espaço
Neste site é possível visualizar o céu em qualquer horário ou dia, de qualquer coordenada terrestre. É, de fato, um
Planetário Virtual.
É isso.
GF.