Instituto Hypnos

segunda-feira, junho 18, 2007

Olá caríssimos. Vamos às Pílulas!


Fiquei até com dó...

Ser autoridade deve ser bem legal. Um belo dia você acorda e resolve causar bastante impacto utilizando uma ferramenta de governo altamente discutível. Não foi isso que fez nosso glorioso presidente com a MP mandada ao Congresso na última sexta-feira?

Ela concede aumento - que vai de 40 até, pasmem, 140% - a alguns funcionários públicos sendo que, em sua maioria, os beneficiados são indicados por políticos.

Mas se você que está lendo essas pobres linhas (pois é, eu não sou um desses funcionários) ficou preocupado com o aumento de R$ 277 milhões na folha de pagamento do governo, acalme-se. O Ministério do Planejamento justificou dizendo que eles não recebiam aumento há 5 anos!!! Não ficou comovido?

Leia mais aqui.

Campeonato de Saltos Orçamentários

Já começaremos os Jogos Pan-Americanos do Rio com ao menos uma boa colocação na modalidade "Saltos Orçamentários": O Ministério dos Esportes admitiu à CPI do Pan, que está acontecendo no Rio, que gastou um pouquinho a mais... só 10 vezes mais do que o previsto até agora.

(vai somando com os valores da primeira pílula...)

Veja que coisa bonita é a imprensa

Há duas semana, a revista Veja, do grupo Abril, publicou uma matéria relatando o caso de uma mãe que encontrou erros nas apostilas do sistema COC de ensino. Até aí, concordo em gênero, número e grau porque conheço esse tipo de material onde ocorrem, de fato, erros crassos, sobretudo no que diz respeito à questões de História e Filosofia. Mas, como diz o final daquela piada, pero tu no sabes lo peor: lendo o competentíssimo Imprensa Marrom, que inclusive narra toda a celeuma que essa história está dando, aponta para o blog de Luís Nassif, do qual ressalto o trecho a seguir:

Faltou à matéria informar que a Editora Abril, através de duas editoras que adquiriu nos últimos anos, é concorrente direta do COC no fornecimento de material didático às escolas; que a matéria favorece a Abril nessa disputa; que a defesa do COC aparece em apenas uma frase do proprietário.

E do próprio Imprensa Marrom:

Para quem não sabe, o Grupo Abriil, a partir de 2008, lançará um material didático (sistema “Ser”) que CONCORRERÁ DIRETAMENTE COM O DO SISTEMA “COC”. Isso mesmo: a Abril, empresa dona da Veja, passará a ser concorrente desse sistema.

E a segunda reportagem parabeniza a escola que não vai renovar o contrato com o “COC”.

Sem mais.

Venha a nós o vosso reino...

Pois é, vi que o Ministro Tarso Genro foi à CNBB pedir apoio ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Acho ótimo e creio que a Igreja, com a penetração social que possui, deve auxiliar bastante. Mas vai algum bispo pedir o auxílio do governo para algumas campanhas ou ainda o posicionamente do governo em relação a algumas questões, pra ver o que acontece...

O estado não era laico?

Leia aqui.

Até mais.

GF.