Instituto Hypnos

segunda-feira, maio 29, 2006

Consequências funestas

1) Vejam, leitores, se estou exagerando: uma revista semanal que coloca o "Marcola" na capa (eu disse, capa!), e me obriga a falar de dum bandido num blog, essa revista merece o quê? Com tanta promotoria em exposição na mídia, até onde podemos contar com a libertinagem de certos meios da mídia? Parece que existe uma tal de "Etica" no jornalismo...ou não? Se existe, como acioná-la?

2) Não está bem explicada a saída do sr. Furukawa da direção dos presídios (é esse o nome do cargo?). O sr. Claudio Lembo (é o governador de SP, "lembram"?), anda falando firmemente (ué! era tão quietinho e dolce!; o que pode fazer o poder...) que o cargo perdido pelo técnico (administrativo) Furukawa, ou seja, lidar com bandidos nas prisões, criar novas prisões, estabelecer uma espécie de intermediação entre prisioneiros, técnicos administrativos de prisões e judiciário, etc...) deve ser um cargo "político". Socorro!!! Já não basta o mergulho excessivamente partidário da secretaria de segurança pública (com minúsculas mesmo, não é erro)?

3)Parei - uma semana e mais um pouco - de ler jornais e revistas para ver o que ocorria comigo. Vez ou outra assistia um noticiário na TV... Bom, a repetição é tanta que não perdi NADA! No entanto, devo confessar que fiquei atrasada com a parte cultural. É interessante pensar no que a mídia pode estar ou não passando para nossa cabecinha...


RG