Instituto Hypnos

terça-feira, junho 06, 2006

Notícias- desculpem - de mau gosto

1) O NYTimes fala em novas drogas contra o câncer de fígado em estado avançado. Não sei se são os médicos, os laboratórios ou os jornalistas que conseguem passar uma notícia mais ou menos assim: " ....as novas drogas conseguem dar ao paciente ( já com câncer de fígado em estágio terminal), de três a quatro meses mais de vida...". Ei, esperem um pouco, esse tipo de câncer é infernal! O que dão ao paciente? Uns meses a mais para ficar olhando o teto e sofrendo os efeitos do câncer e dos medicamentos? É isso mesmo ou não entendi bem?

2) Os estudantes chilenos resolvem mimetizar os franceses!! E quantos mais estudantes, à falta do que pensar prá valer, assim farão em outros países? Explico-me. A presidente Bachelet tem uns três meses (?) de governo. Então, agora, uns meses depois, a meninada pede educação de melhor qualidade? E faz um auê daqueles?! Por que só agora? A qualidade baixou em três meses de governo? Meninos... meninos...

3) Afora o futebol temos, agora, o ad nauseam escolhido pela imprensa (é, estou substantivando o ad nauseam): antes era Lula, depois o caseiro e Palocci e agora é Suzane e Cravinhos. Valha-me Santa Gertrudes! Será que é só isso que ocorre no país? ou no Estado de S.Paulo? Ou é preguiça mesmo de ir à campo?

4) Alguém pode me explicar como é que os bam-bam-bans da estatística chegaram à conclusão de que o óbito de crianças no Estado de SP diminuiu 3,5?Quer dizer que uma criança não morreu pela metade? Esse costume de colocar número em tudo é péssimo... Lemos, por exemplo ( e com frequência), que o índice de consumo do frango subiu (e aí qualquer número me basta), digamos, uns 17.8.... O que ficou de fora mesmo? As coxinhas dos frangos nesse número mágico?


RGazolla